Enfim, é difícil encontrar uma versão única de bolonhesa e não quis chamar isso à minha versão uma vez que se afasta um pouco das mais comuns. Thing is: não é para me gabar, mas fica mesmo muito boa, portanto, é esquecer o nome e... OM NOM NOM NOM!!!
Ingredientes (6 pessoas):
- 700g carne para guisar picada
- 4 mini linguiças continente (1/2 pacote)
- 1 folha de louro
- 1/4 pimento vermelho
- 1/4 pimento verde (pode ser previamente assado ou crú)
- 3 chalotas
- 1 cebola
- 2 tomates
- 8 dentes de alho
- Sal, pimenta, cravinho, colorau, calda de tomate, vinho tinto, azeite qb
Preparação:
Cortar em pedacinhos pequenos a linguiça e picar os pimentos, cebola, alho, tomate e chalotas (eu prefiro picar à mão para que fiquem mesmo em pedacinhos e não "tipo molho").
Colocar num tacho, em lume alto, o azeite, o louro e a linguiça e deixar "fritar" um pouco. Em seguida, juntar todos os ingredientes que esteve a picar e deixar refogar até a cebola e as chalotas estarem transparentes. Nesta altura pode, enquanto refoga, juntar também todos os temperos. Por fim, acrescente a carne, deixando "fritar" um pouco, mexendo sempre, e vá adicionando aos poucos e vinho tinto (não mais que 1 copo) e a calda de tomate (não mais que 1/2 chávena) apenas para que se mantenha com molho suficiente para a cozedura. Quando verificar que a carne já está mais ou menos uniforme e que tem molho suficiente, deixe finalizar a cozedura em lume médio mexendo o tacho de vez em quando. Sirva com esparguete (para opção pecadora) ou com "espargette" para opção low-carb.
Bom apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário